Rogério Ceni. Foto: Tiago Caldas

Grêmio manda ofício para STJD e Bahia de Rogério Ceni pode ser excluído do Brasileirão

O Bahia enfrentará julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira, 6 de setembro, às 10h (horário de Brasília), devido a cânticos homofóbicos entoados por torcedores durante a partida contra o Grêmio. A informação foi divulgada pela jornalista Fabíola Thiele, do Portal do Gremista.

Foto: Tiago Caldas

O incidente ocorreu em abril, durante a 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, em uma partida realizada na Arena Fonte Nova, que terminou com a vitória do Bahia por 1 a 0. Um vídeo gravado por um torcedor mostra um grupo de pessoas cantando: “Arerê, gaúcho dá o c* e fala tchê.”

Foto: Tiago Caldas

De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), se for constatado que um número considerável de torcedores participou do ato, o Bahia poderá ser punido com a perda de pontos ou até mesmo a exclusão do campeonato. Além disso, os torcedores envolvidos podem ser proibidos de entrar em estádios por no mínimo 720 dias.

Foto: Tiago Caldas

Próximo jogo do Grêmio

Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Bragantino no domingo, 15 de setembro, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.