O Bahia enfrentará julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira, 6 de setembro, às 10h (horário de Brasília), devido a cânticos homofóbicos entoados por torcedores durante a partida contra o Grêmio. A informação foi divulgada pela jornalista Fabíola Thiele, do Portal do Gremista.

O incidente ocorreu em abril, durante a 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, em uma partida realizada na Arena Fonte Nova, que terminou com a vitória do Bahia por 1 a 0. Um vídeo gravado por um torcedor mostra um grupo de pessoas cantando: “Arerê, gaúcho dá o c* e fala tchê.”

De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), se for constatado que um número considerável de torcedores participou do ato, o Bahia poderá ser punido com a perda de pontos ou até mesmo a exclusão do campeonato. Além disso, os torcedores envolvidos podem ser proibidos de entrar em estádios por no mínimo 720 dias.

Próximo jogo do Grêmio
Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Bragantino no domingo, 15 de setembro, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.