Renato Gaúcho. Foto: Eduardo Moura

Renato Gaúcho se manifesta sobre possível acerto com Cruzeiro: “Grande clube”

Nos últimos dias, surgiram diversas especulações de que o técnico Renato Gaúcho, atualmente à frente do Grêmio, estaria negociando sua saída para o Cruzeiro. Havia até rumores de que o treinador teria se oferecido para comandar o time mineiro. No entanto, nesta quinta-feira, 5 de setembro, Renato Gaúcho veio a público para esclarecer a situação.

“Em virtude de tudo que vem sendo dito nos últimos dias, gostaria de esclarecer uma coisa. Não fui procurado pelo Cruzeiro, não me ofereci ao Cruzeiro e meu empresário não me ofereceu ao Cruzeiro. Quem me conhece sabe que esse não é um comportamento meu. O Cruzeiro é um grande clube, fui campeão lá e respeito muito a entidade e os profissionais que estão no clube.”

Renato Gaúcho
Renato Gaúcho. Foto: Lucas Uebel

“Espero que esse assunto esteja encerrado. Minha cabeça está somente no Grêmio e no Campeonato Brasileiro. E vamos brigar até o fim para colocar o nosso clube no lugar mais alto possível da tabela.”

Nesta temporada, Renato Gaúcho comandou o Grêmio em 52 partidas, conquistando 24 vitórias, 10 empates e sofrendo 18 derrotas. Apesar do desempenho, o time foi eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, e agora busca se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Renato Gaúcho. Foto: Everton Silveira

Próximo compromisso de Renato Gaúcho com Grêmio

Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Bragantino no domingo, 15 de setembro, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.