Nos últimos dias, surgiram diversas especulações de que o técnico Renato Gaúcho, atualmente à frente do Grêmio, estaria negociando sua saída para o Cruzeiro. Havia até rumores de que o treinador teria se oferecido para comandar o time mineiro. No entanto, nesta quinta-feira, 5 de setembro, Renato Gaúcho veio a público para esclarecer a situação.
“Em virtude de tudo que vem sendo dito nos últimos dias, gostaria de esclarecer uma coisa. Não fui procurado pelo Cruzeiro, não me ofereci ao Cruzeiro e meu empresário não me ofereceu ao Cruzeiro. Quem me conhece sabe que esse não é um comportamento meu. O Cruzeiro é um grande clube, fui campeão lá e respeito muito a entidade e os profissionais que estão no clube.”

“Espero que esse assunto esteja encerrado. Minha cabeça está somente no Grêmio e no Campeonato Brasileiro. E vamos brigar até o fim para colocar o nosso clube no lugar mais alto possível da tabela.”
Nesta temporada, Renato Gaúcho comandou o Grêmio em 52 partidas, conquistando 24 vitórias, 10 empates e sofrendo 18 derrotas. Apesar do desempenho, o time foi eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, e agora busca se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Próximo compromisso de Renato Gaúcho com Grêmio
Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Bragantino no domingo, 15 de setembro, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.