Na última quarta-feira, 4 de setembro, o jornalista Diogo Rossi revelou que o principal nome cotado pelo presidente do Grêmio, Alberto Guerra, para substituir Renato Gaúcho é Fernando Diniz, atual campeão da Libertadores com Fluminense. A possível contratação já estaria sendo discutida nos bastidores do clube.
Apesar de ainda ser apenas uma especulação, a notícia gerou reação imediata entre os torcedores gremistas. Muitos expressaram descontentamento com a escolha, sugerindo que há opções melhores no mercado. Alguns comentários demonstraram ceticismo em relação ao encaixe do estilo de jogo de Diniz com o atual elenco:

“Renato não está indo bem e tudo mais, porém, não acredito que esse cara seria a solução pensando na próxima temporada”; “Imagina Kannemann, Jemerson, saindo jogando com toque de bola na defesa, pode esquecer”; “Gosto do estilo de jogo, porém, não acredito que combine com os jogadores que temos no Grêmio.”
Outros torcedores foram mais diretos em suas críticas: “Fernando Diniz é um treinador nota 5, não quero ele por aqui”; “Temos que ir atrás de um cara tipo Vojvoda, Abel Ferreira, ou alguém novo e que traga novas ideias para o Tricolor Gaúcho”; “Quero um cara estrangeiro, chega de brasileiros”

Próximo jogo do Grêmio
Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Bragantino no domingo, 15 de setembro, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.