Cristaldo e Pepê. Foto: Rodrigo Fatturi

Grêmio se prepara para enfrentar o Bragantino com retornos e desfalques

O Grêmio retornou aos treinamentos nesta semana após um período de folga, focando na preparação para a reta final do Campeonato Brasileiro. No próximo dia 15, o Tricolor enfrenta o Bragantino fora de casa, e o técnico Renato Portaluppi pode contar com algumas novidades na escalação da equipe. O time terá mais oito dias para ajustar a formação e a estratégia para esse confronto importante.

Foto: Rodrigo Fatturi

Diego Costa e Mayk se aproximam de retorno

Uma das principais novidades é o centroavante Diego Costa, que voltou a treinar sem restrições e deve estar disponível para o próximo jogo. Renato havia afirmado anteriormente que o jogador não se sentia confiante para retornar aos gramados com a camisa do Grêmio, mas agora ele está integrado e pronto para ser opção no ataque.

Outro atleta que pode reforçar a equipe é o jovem Mayk, que está retornando gradativamente após uma lesão. Atuando como coringa nas atividades, ele segue seu processo de recuperação e, aos poucos, retoma o ritmo de jogo. Pavón, que também estava afastado por lesão, voltou a correr e se aproxima de um retorno ao time, reforçando o setor ofensivo.

Cristian Pavón. Foto: Lucas Uebel

Dúvidas na defesa e possíveis desfalques

Na defesa, o Grêmio ainda aguarda as condições físicas de Rodrigo Ely e Jemerson. Ambos sofreram lesões musculares de grau 1 e estão em fase de transição. Ely está em estágio mais avançado de recuperação, enquanto Jemerson ainda sente algumas dores, mas ambos podem ser opções para o jogo contra o Bragantino.

Por outro lado, o Tricolor terá os desfalques de Gustavo Martins e Kannemann, suspensos para essa partida. Caso Jemerson e Ely não estejam aptos a jogar, as opções de Renato para a defesa serão Geromel, Natã Felipe e Rodrigo Caio.

Jemerson. Foto: Rodrigo Fatturi

Além disso, o treinador contará com os retornos de Soteldo e Villasanti, que se somarão ao elenco após a participação nos jogos de suas seleções durante a Data FIFA. Com essas peças, Renato Portaluppi terá que encontrar a melhor estratégia para enfrentar o Bragantino e manter o Grêmio na briga pelas primeiras posições do campeonato.