Na tarde desta sexta-feira, 6 de setembro, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aplicou uma punição ao Bahia em razão de gritos homofóbicos proferidos por torcedores durante a partida contra o Grêmio, válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O clube foi enquadrado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e recebeu uma multa de R$ 20 mil. Além disso, o torcedor identificado em um vídeo realizando os insultos deverá ser impedido de frequentar a Arena Fonte Nova por 720 dias.

O jogo, realizado em Salvador, terminou com a vitória do Bahia por 1 a 0, com gol de Everaldo. Durante a partida, alguns torcedores entoaram cânticos ofensivos, incluindo a frase homofóbica “Arerê, gaúcho dá o c* e fala tchê”.
Próximo jogo do Bahia
Enquanto isso, o Tricolor de Aço se prepara para enfrentar o Flamengo na próxima quinta-feira, 12 de setembro, às 21h45, no estádio Maracanã, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.