Jorge Nicola. Foto: Reprodução/Youtube

Jornalista rebate empresário de Renato Gaúcho no Grêmio: “Ameaçado de demissão”

Nos últimos dias, surgiram rumores de que o Cruzeiro estaria interessado na contratação de Renato Gaúcho para assumir o comando do time em 2025. No entanto, Gerson Oldenburg, empresário do treinador, veio a público nesta sexta-feira (6) para desmentir a informação.

“Venho a público esclarecer que a notícia sobre uma negociação com o Cruzeiro é totalmente falsa. Não houve, em nenhum momento, qualquer contato com o clube, conforme inclusive confirmado pela própria diretoria desse. Essa divulgação de notícias infundadas reflete a triste realidade da perda do jornalismo sério por parte de Jorge Nicola, que dissemina a desinformação. Estou tomando as medidas legais cabíveis para lidar com essa difamação, e garantir que a verdade seja preservada.”

Renato Gaúcho
Renato Gaúcho. Foto: Lucas Uebel

O jornalista Jorge Nicola, responsável pela divulgação da notícia, rebateu as declarações do empresário e manteve sua posição. Segundo ele, o Cruzeiro já teria realizado conversas preliminares sobre a possível contratação de Renato Gaúcho, citando fontes internas do clube.

“O Cruzeiro não pode admitir de forma pública, mas Fernando Seabra está muito ameaçado de demissão. A única maneira dele continuar na Raposa em 2025 é garantir o título da Sul-Americana ou vaga na Libertadores da América com uma grande campanha na reta final do Brasileirão. A situação do atual treinador é tão delicada que já existiram algumas conversas dentro do Cruzeiro sobre técnicos. O nome do Renato Gaúcho, de fato, agrada. Posso assegurar que as primeiras conversas entre o Cruzeiro e o representante do treinador, o Gauchinho, já aconteceram. Embora o Gauchinho não confirme”, finalizou, esquentando ainda mais a situação.”

Renato Gaúcho. Foto: Lucas Uebel

Próximo compromisso de Renato Gaúcho com Grêmio

Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Bragantino no domingo, 15 de setembro, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.