Nesta segunda-feira, 9 de setembro, o presidente do Cascavel, Valdinei Silva, afirmou que o Grêmio ainda não quitou a dívida referente à venda do meio-campista Bitello ao Dínamo Moscou. A declaração foi feita durante uma entrevista ao programa Guaíba Esporte.
“O presidente (Alberto Guerra) não nos atende, os advogados não nos atendem. Então, o Grêmio recebeu dinheiro, guardou para si e não paga a dívida.”

“O contrato, que, inclusive, foi feito pelo Grêmio, prevê multa de 10% pelo não pagamento da dívida e mais juros com correção monetária.”
“O Grêmio pagou a primeira parcela , de dezembro, a nós, com atraso. Agora, sabemos que o Dínamo Moscou repassou o restante do valor em julho e, até agora, não recebemos. Esse valor quita a dívida.”
Bitello foi vendido pelo Tricolor em 2023 por € 10 milhões (R$ 52 milhões, à época), após se destacar com 17 gols e 8 assistências em 92 jogos pelo clube gaúcho.

Próximo jogo do Grêmio
Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Bragantino no domingo, 15 de setembro, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.