Diego Costa perde a cabeça no Grêmio e é expulso contra o Juventude

Diego Costa. Foto: Angelo Pieretti

Diego Costa foi expulso na derrota do Grêmio para o Juventude por 1 a 0 na Copa FGF nesta quarta-feira (11), em partida disputada no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O jogo, que poderia ser apenas mais um confronto sub-20, ganhou destaque pela presença de cinco jogadores do elenco principal: Rodrigo Caio, Mayk, Ronald, Mila e Nathan Fernandes. No entanto, o grande destaque do duelo acabou sendo Diego Costa, que foi expulso já nos acréscimos após uma confusão com Davi, do Juventude.

Mila. Foto: Angelo Pieretti

Diego Costa é expulso após confusão nos acréscimos

Diego Costa atuou desde o início do jogo até ser expulso aos 52 minutos do segundo tempo. O lance da expulsão ocorreu após Davi cometer falta sobre o centroavante, que, irritado, partiu para cima do adversário e tentou segurá-lo pelo pescoço. Ambos trocaram empurrões e acabaram recebendo cartão vermelho do árbitro. A atuação de Diego Costa até então havia sido discreta, com maior movimentação na segunda metade da partida e duas finalizações bloqueadas pela defesa adversária.

Diego Costa
Diego Costa. Foto: Richard Dücker

Atletas do time principal têm participações discretas

Além de Diego Costa, outros jogadores do time principal também tiveram participações no confronto. Rodrigo Caio e Mayk saíram aos 12 minutos do segundo tempo. O zagueiro teve uma atuação discreta, evitando confrontos físicos, enquanto o lateral-direito teve alguns momentos de dificuldade, sendo driblado em duas oportunidades e sem conseguir aproveitar uma cobrança de falta.

Nathan Fernandes, por sua vez, teve a participação mais breve entre os titulares, saindo no intervalo após sentir dores no joelho devido a uma pancada. Durante o tempo em que esteve em campo, contribuiu defensivamente, cometendo uma falta próxima à área para impedir um contra-ataque perigoso do Juventude, mas teve pouca efetividade no ataque.

Rodrigo Caio. Foto: Angelo Pieretti

Os jogadores do elenco principal do Grêmio que participaram do jogo estão sendo monitorados com carga e minutagem controladas, visando a preservação física. Diego Costa, por exemplo, está atuando para ganhar ritmo de jogo após um período de afastamento devido a uma lesão muscular grau 3, que o deixou fora de campo por dois meses. O centroavante ainda se recupera de dores no púbis, que o tiraram de algumas partidas recentes, e segue suspenso para o duelo contra o Bragantino no próximo domingo (15).