Neste domingo, 15 de setembro, o Grêmio empatou em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto foi disputado, com gols de Monsalve e Jemerson pelo lado gremista, enquanto Sasha e Vinicius marcaram para o time paulista.
Um dos destaques da partida foi o dinamarquês Braithwaite, recém-contratado pelo Tricolor, que acabou sendo substituído aos 27 minutos do segundo tempo. A decisão, tomada pelo auxiliar técnico Alexandre Mendes, que está no comando da equipe devido à suspensão de Renato Gaúcho, pareceu desagradar o atacante.

Em entrevista após o jogo do Grêmio, Braithwaite evitou falar diretamente sobre a substituição, mas deixou clara sua frustração com o resultado. “Quero ganhar com meus companheiros. Nada mais. Não vou falar sobre a substituição, mas sobre o jogo: posso dizer que não foi suficiente. Tínhamos que ganhar”, afirmou.
Até o momento na temporada, Braithwaite já foi substituído em seis oportunidades. A estratégia nem sempre tem sido eficaz, já que o atacante lidera a artilharia da equipe desde sua estreia, com 3 gols e 1 assistência em 6 partidas disputadas.

Próximo jogo do Grêmio
Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Flamengo neste domingo, 22 de setembro, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela 27ª rodada.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.