Grêmio confirma saída de Renato Gaúcho para rival brasileiro: “Falou por telefone”

Renato Gaúcho. Foto: Wilber Junior

De acordo com o jornalista Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, o técnico Renato Gaúcho está em processo de negociação para deixar o Grêmio e assumir o comando do Cruzeiro na próxima temporada. As conversas teriam avançado consideravelmente nos últimos dias.

Segundo Denardin, quem está à frente das tratativas para levar Renato ao clube mineiro é o diretor executivo Paulo Pelaipe. Em uma conversa recente com um antigo colega dos tempos em que atuava no futebol de salão do Grêmio, Pelaipe teria confirmado o interesse do Cruzeiro e garantido que Renato é a principal escolha da diretoria, sem planos de alternativas até o momento.

Paulo Pelaipe. Foto: Alexandre Vidal

“Poucos dias atrás, Pelaipe falou por telefone com um amigo dos tempos em que era dirigente do futebol de salão do Grêmio, e confirmou que o Cruzeiro tem interesse em Renato. Pelaipe chegou a dizer a este amigo que é o ficha 1 e que, ao menos por enquanto, não há plano B. Claro que deverá acontecer o acerto financeiro, mas, do ponto de vista de condições de trabalho, já ocorreram muitos avanços.”

Renato Gaúcho. Foto: Lucas Uebel

Próximo jogo do Grêmio

Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Flamengo neste domingo, 22 de setembro, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, em confronto válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.