Nesta quinta-feira, 26 de setembro, o técnico Renato Gaúcho foi alvo de duras críticas por parte do jornalista Maurício Saraiva, que questionou o desempenho da equipe sob o comando do treinador. Em sua análise, Saraiva destacou a falta de evolução do time e a postura do técnico diante dos resultados negativos.
“Não haveria treinador melhor para o Grêmio em 2025 do que um Renato Portaluppi motivado, animado, concentrado e criativo. Porém, este profissional, hoje, está longe de ser Renato Portaluppi, o maior ídolo da história gremista em todos os tempos.”

“Seu time fracassa rotundamente em campo e a resposta dele não argumenta nada, só agride. Ele passou dos limites do razoável e só do campo pode vir a reversão a partir de vitórias que afastem o Grêmio do Z-4. Aos microfones, Renato está exalando uma valentia inversamente proporcional à sua capacidade do momento de melhorar o futebol do seu time. Preocupante demais.”
Até o momento, na atual temporada, Renato Gaúcho comandou o Grêmio em 55 jogos, com 25 vitórias, 11 empates e 19 derrotas, acumulando um aproveitamento de 52,12%. A equipe marcou 75 gols e sofreu 58. Apesar de conquistar o Campeonato Gaúcho, o Grêmio foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, o que aumentou a pressão sobre o técnico.

Próximo compromisso de Renato Gaúcho com Grêmio
Agora, o Tricolor se prepara para enfrentar o Botafogo neste sábado, 28 de setembro, às 21h (horário de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.