Na noite desta quarta-feira (25), o Grêmio foi derrotado pelo Criciúma por 2 a 1, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada na Arena, em Porto Alegre. O gol do Grêmio foi marcado por Villasanti, enquanto Arthur Caike e Ronald garantiram a vitória para o time catarinense.
De acordo com informações da Rádio Imortal, após o jogo, em uma reunião no vestiário com a diretoria, o técnico Renato Gaúcho colocou seu cargo à disposição. No entanto, o presidente do clube, Alberto Guerra, garantiu a permanência do treinador.

“Sou bem resolvido em todos os sentidos. Quando achar que estou atrapalhando, serei o primeiro a pedir para ir embora. Se a torcida acha mesmo que eu tenho que sair, amanhã mesmo vou embora.”
Até o momento, Renato Gaúcho comandou o Grêmio em 55 partidas na temporada, somando 25 vitórias, 11 empates e 19 derrotas, com um aproveitamento de 52,12%. A equipe marcou 75 gols e sofreu 58. Apesar de ter conquistado o Campeonato Gaúcho, as eliminações nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Libertadores aumentaram a pressão sobre o técnico.

Próximo compromisso de Renato Gaúcho com Grêmio
Agora, o Tricolor se prepara para enfrentar o Botafogo neste sábado, 28 de setembro, às 21h (horário de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.