Renato Gaúcho e Alberto Guerra. Foto: Guilherme Testa

Renato Gaúcho coloca cargo à disposição e Alberto Guerra bate o martelo no Grêmio

Na noite desta quarta-feira (25), o Grêmio foi derrotado pelo Criciúma por 2 a 1, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada na Arena, em Porto Alegre. O gol do Grêmio foi marcado por Villasanti, enquanto Arthur Caike e Ronald garantiram a vitória para o time catarinense.

De acordo com informações da Rádio Imortal, após o jogo, em uma reunião no vestiário com a diretoria, o técnico Renato Gaúcho colocou seu cargo à disposição. No entanto, o presidente do clube, Alberto Guerra, garantiu a permanência do treinador.

Diego Costa. Foto: Lucas Uebel

“Sou bem resolvido em todos os sentidos. Quando achar que estou atrapalhando, serei o primeiro a pedir para ir embora. Se a torcida acha mesmo que eu tenho que sair, amanhã mesmo vou embora.”

Até o momento, Renato Gaúcho comandou o Grêmio em 55 partidas na temporada, somando 25 vitórias, 11 empates e 19 derrotas, com um aproveitamento de 52,12%. A equipe marcou 75 gols e sofreu 58. Apesar de ter conquistado o Campeonato Gaúcho, as eliminações nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Libertadores aumentaram a pressão sobre o técnico.

Renato Gaúcho
Renato Gaúcho. Foto: Lucas Uebel

Próximo compromisso de Renato Gaúcho com Grêmio

Agora, o Tricolor se prepara para enfrentar o Botafogo neste sábado, 28 de setembro, às 21h (horário de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.