Presidente do Grêmio abre o jogo sobre relação com Renato Gaúcho: “Sabemos que não”

Renato Gaúcho. Foto: AGIF/Alamy Live News

Na noite deste sábado, 28 de setembro, o Grêmio empatou em 0 a 0 com o líder Botafogo, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Antes do confronto, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, concedeu entrevista e reafirmou seu apoio ao técnico Renato Gaúcho, onde garantiu a continuidade do treinador no comando da equipe, que vem sendo alvo de críticas de parte da torcida.

Alberto Guerra. Foto: Marco Souza/Agência RBS

O mandatário gremista não viajou com o time para Brasília, permanecendo em Porto Alegre para participar da festa de aniversário do clube, realizada no Estádio Olímpico.

“A relação com Renato sempre foi de muita sinceridade. Sabemos que não estamos fazendo um bom ano, mas também reconhecemos que alguns fatores externos amplificaram nossos erros, sejam eles do treinador, dos dirigentes ou de qualquer outro setor. O rebaixamento não passa pela nossa cabeça. Vamos lutar por uma vaga na competição sul-americana em 2025.”

Renato Gaúcho e Alberto Guerra. Foto: Guilherme Testa

Próximo jogo do Grêmio

Agora, o Tricolor se prepara para enfrentar o Fortaleza nesta sexta-feira, 4 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.