No último sábado, 28 de setembro, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, avaliou o trabalho do técnico Renato Gaúcho e comentou sobre a possibilidade de sua permanência para a próxima temporada.
“Toda hora estamos reavaliando o nosso trabalho, e tanto o Renato quanto eu, pensamos o que é o melhor para o clube. No momento que o Renato achar que não está mais conseguindo ajudar e que eu também achar, nós não estamos falando de amizade, mas do que é o melhor para o Grêmio, faltando dois meses de Brasileirão.”

“Entendemos que, neste momento, ainda é de permanecer junto, até porque o Renato já teve situações muito piores e juntos conseguimos sair da situação.”
Sob o comando de Renato Gaúcho nesta temporada, o Grêmio venceu 25 partidas, empatou 11 e perdeu 19 em 55 jogos disputados, com um aproveitamento de 52,12%. A equipe marcou 75 gols e sofreu 58. Apesar da conquista do Campeonato Gaúcho, o time foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, e atualmente luta para se afastar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Próximo compromisso de Alberto Guerra com Grêmio
Agora, o Tricolor se prepara para enfrentar o Fortaleza nesta sexta-feira, 4 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.