De acordo com informações do jornalista Rodrigo Oliveira, o Grêmio está analisando a possibilidade de ingressar com uma ação judicial contra o Flamengo e o portal Lance!, após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) arquivar o suposto caso de injúria racial envolvendo o atacante Carlinhos.
O episódio ocorreu na vitória do Grêmio sobre o Flamengo, no dia 22 de setembro, na Arena. Segundo Carlinhos, uma criança teria gritado “macaquinho” enquanto ele passava pelo túnel que dá acesso ao vestiário. No entanto, a perícia revelou que a frase dita foi “tá bravinho”.

Após a partida, o Flamengo divulgou uma nota afirmando que Carlinhos foi alvo de injúria racial. O Grêmio, por sua vez, enviou uma notificação extrajudicial solicitando retratação ao Flamengo e ao portal Lance!. Até o momento, o portal respondeu, mas o clube carioca ainda não se manifestou.
“Tão grave quanto o racismo, que a gente repudia veementemente, é a falsa acusação dessa injúria. Por sorte, o vídeo que foi gravado comprovava que não foi falada a palavra. É injusta essa pecha que tentam colar no Grêmio. Somos um clube muito plural”, afirmou o presidente Alberto Guerra.

Próximo jogo do Grêmio
Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Fortaleza nesta sexta-feira, 4 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.