Segundo informações do jornalista Jeremias Wernek, do SBT RS, a diretoria do Grêmio está negociando com o banco Banrisul, atual patrocinador máster, uma ampliação de contrato em um novo formato para a próxima temporada.
Atualmente, o banco gaúcho paga R$ 30 milhões anuais para estampar sua marca na parte da frente da camisa do clube. O presidente Alberto Guerra propõe que os valores sejam mantidos, mas que o Banrisul passe a ter sua marca estampada na parte de trás da camisa, com destaque também em divulgações nas redes sociais.

Com essa mudança, o Grêmio busca um novo patrocinador máster para a parte da frente da camisa, com o objetivo de alcançar um patrocínio anual de R$ 100 milhões, tornando a camisa do clube a quarta mais valiosa do futebol brasileiro, atrás de Palmeiras, Flamengo e Corinthians. Os valores obtidos seriam destinados a reforços para a próxima temporada.
O Banrisul, por sua vez, mostrou interesse na proposta, considerando que, embora perca o destaque na parte frontal da camisa, a maior visibilidade digital nas redes sociais seria benéfica para a marca.

Próximo jogo do Grêmio
Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Fortaleza nesta sexta-feira, 4 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.