Na próxima quinta-feira, 10 de outubro, o Grêmio e o zagueiro Gustavo Martins enfrentarão julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido a ocorrências registradas na partida contra o Atlético-MG, válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada pelo jornalista Diogo Rossi.
O Grêmio foi enquadrado no artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “dar causa ao atraso do início da realização de partida ou deixar de apresentar a equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida”. A penalidade para este tipo de infração varia de R$ 100 a R$ 1.000.

Já o defensor Gustavo Martins foi denunciado em função da sua expulsão na mesma partida, sendo enquadrado no artigo 250 do CBJD, que trata de “praticar ato desleal ou hostil durante o jogo”. Se condenado, ele pode ser suspenso por até três jogos.
A partida, marcada pela reabertura da Arena após as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, terminou com a derrota do Grêmio por 3 a 2. Os gols do time gaúcho foram anotados por Braithwaite e Cristaldo, enquanto Gustavo Scarpa, Palacios e Vargas garantiram a vitória do Atlético-MG.

Próximo jogo do Grêmio
Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Atlético-MG na próxima quarta-feira, 9 de outubro, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.