Em entrevista ao jornalista Victor Padilha, da TNT Sports Brasil, o meio-campista Bitello, ex-Grêmio e atualmente no Dínamo de Moscou, comentou sobre sua rápida adaptação ao futebol russo e expressou seu desejo de, no futuro, retornar ao clube gaúcho.
“Graças a Deus consegui me adaptar muito rápido, aqui o futebol é um pouco diferente do que no Brasil. O que fez me adaptar um pouco mais rápido foi a intensidade, porque aqui o jogo é muito lá e cá, não tem aquela tranquilidade no Brasil de controlar a posse e tudo mais, aqui os dois times atacam o tempo todo e fica aquele jogo intenso de um lado para o outro.”
“Lógico que tenho vontade (de voltar), o Grêmio é gigante e desde a base quando eu cheguei me ajudaram a subir o meu nível como pessoa e como jogador. Sou muito grato a isso. E sobre a torcida, sempre me apoiaram, sempre estiveram comigo. Só tenho agradecer também a eles por isso e espero que um dia nos encontremos novamente.”
Bitello teve uma breve, mas destacada passagem pelo Grêmio, onde brilhou ao lado de Luis Suárez em 2023, anotando 8 gols e 5 assistências em 42 partidas. Ele conquistou três Campeonatos Gaúchos (2021, 2022 e 2023) e a Recopa Gaúcha em 2023.
Próximo jogo do Grêmio
Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Atlético-MG na próxima quarta-feira, 9 de outubro, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.