Braithwaite se destaca no Grêmio e assume protagonismo com média de 1 gol a cada 2 jogos

Braithwaite. Foto: Lucas Uebel

O atacante dinamarquês Martin Braithwaite vem se firmando como uma das principais peças do Grêmio na campanha de recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro. Desde que chegou ao clube, o jogador não precisou de tempo para se adaptar e já ostenta uma impressionante média de 0,5 gols por partida, o que corresponde a 1 gol a cada 2 jogos. Com a ausência do experiente Diego Costa, que sofreu uma lesão muscular, Braithwaite assumiu o comando do ataque gremista e não saiu mais da equipe de Renato Gaúcho.

A trajetória do dinamarquês no futebol brasileiro é tão surpreendente quanto sua rápida adaptação. Em apenas 10 partidas pelo Tricolor, Braithwaite já marcou cinco gols e deu uma assistência, participando diretamente de seis tentos do Grêmio, divididos entre o Brasileirão e a Conmebol Libertadores. Desde sua estreia, no dia 10 de agosto, quando marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Cuiabá, o atacante dinamarquês se consolidou como titular e teve atuações de destaque.

Braithwaite se destaca no Grêmio
Braithwaite. Foto: Lucas Uebel

Braithwaite trouxe ao time um estilo diferente de jogo

Além de seu poder de finalização, o atacante trouxe ao time um estilo diferente de jogo, com maior movimentação pelos lados do campo e participação ativa na marcação da saída de bola adversária, características que o diferenciam de Diego Costa e Matías Arezo, seus concorrentes diretos na posição.

A performance do dinamarquês tem sido crucial para o Grêmio, que se afastou da zona de rebaixamento e agora ocupa a 11ª posição no Brasileirão, com 35 pontos, cinco a mais que o Fluminense, primeiro time fora do Z-4. Braithwaite foi fundamental em partidas importantes, como a vitória por 3 a 2 sobre o Flamengo e o triunfo por 3 a 1 sobre o Fortaleza, no último jogo, quando também deixou sua marca.

Braithwaite se destaca no Grêmio
Braithwaite. Foto: Lucas Uebel

Nesta quarta-feira, o Grêmio terá mais um desafio crucial pela frente. O time enfrenta o Atlético-MG, em Belo Horizonte, em partida atrasada da 6ª rodada do Brasileirão. Braithwaite, mais uma vez, deve ser titular, carregando a responsabilidade de manter o bom momento do time gaúcho na competição.