Na noite desta quarta-feira, 9 de outubro, o Grêmio foi derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 1, em partida atrasada válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Após o confronto, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, falou em entrevista coletiva e não poupou críticas à arbitragem, destacando que erros no jogo influenciaram no resultado e custaram a vitória do Tricolor.
“É o que eu falo há dez anos: o VAR apita o jogo, cada pessoa que vai ao VAR têm uma regra. Eu vi o lance por vários ângulos, mas não vi a bola pegando no braço do Martin (Braithwaite). Esse gol que foi anulado aqui hoje mostra o quanto o futebol brasileiro é bagunçado.”
“O Grêmio se impõe em qualquer parte do país, contra qualquer adversário. O Grêmio respeita todos os adversários, inclusive o Internacional. Em sete dias nós jogamos três jogos, agora em 15 dias a gente faz dois jogos, mas isso é o futebol brasileiro.”
Próximo compromisso de Renato Gaúcho com Grêmio
Agora, o Tricolor se prepara para enfrentar o Internacional np próximo sábado, 19 de outubro, às 16h (horário de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.