CBF divulga áudio do VAR de gol anulado de Braithwaite em jogo do Grêmio contra o Atlético-MG

Braithwaite. Foto: Gilson Lobo/Agif/Gazeta Press

Na noite desta quarta-feira, 9 de outubro, o Atlético-MG venceu o Grêmio por 2 a 1 em uma partida atrasada da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada na Arena MRV, em Belo Horizonte. Apesar da vitória do time mineiro, o confronto ficou marcado por lances polêmicos que geraram críticas por parte do Tricolor, que utilizou suas redes sociais para expor a insatisfação.

O clube gaúcho apontou quatro momentos decisivos durante a partida como controversos, destacando que apenas um deles foi revisado pelo VAR. Entre os lances questionados está o pênalti convertido por Hulk, além de um gol de Braithwaite, anulado após intervenção do VAR, mesmo sem uma imagem conclusiva.

Braithwaite
Luiz Flávio de Oliveira. Foto: Roberto Filho/Eleven/Folhapress

O Grêmio também mencionou um toque de mão de um jogador do Atlético-MG dentro da área que não foi revisado, e uma falta dura cometida por um jogador do Atlético sobre Pepê, punida apenas com cartão amarelo, sem revisão pelo árbitro de vídeo.

Em resposta às reclamações, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio da revisão do VAR no lance do gol anulado, em que o árbitro Luiz Flávio de Oliveira foi chamado para analisar um possível toque de mão. No áudio, o VAR afirmou: “Ele (Braithwaite) levou com o braço, ele toca no braço, no movimento foi com braço, na hora que ele faz o gol. Luiz, o lance é fino, tenho que te chamar para dar uma olhada junto comigo, o toque no braço. Poderia ser factual, mas como é muito fino, precisa dar uma olhada.”

Próximo compromisso de Braithwaite com Grêmio

Agora, o Tricolor se prepara para enfrentar o Internacional no próximo sábado, 19 de outubro, às 16h (horário de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.