Renato Gaúcho prepara ‘surpresa’ na escalação do Grêmio para o Gre-Nal

Renato Gaúcho. Foto: Lucas Uebel

O Gre-Nal que se aproxima traz mais do que a tradicional rivalidade entre Grêmio e Internacional: traz também mistérios em torno da escalação do time gremista, comandado por Renato Gaúcho. A incerteza se dá principalmente no setor defensivo, após a recente derrota para o Atlético-MG, e foi levantada pelo comentarista Guerrinha em sua coluna na GZH.

Segundo Guerrinha, o Grêmio ainda está distante de se firmar como um time totalmente confiável, especialmente quando analisamos sua defesa. Apesar de ter mostrado evolução e conseguido minimizar o número de gols sofridos em algumas partidas, os erros cometidos do meio para trás seguem preocupando. Esses problemas defensivos podem ser decisivos na preparação do elenco para o clássico deste sábado, válido pelo Campeonato Brasileiro.

Renato Gaúcho
Monsalve. Foto: Lucas Uebel

“A derrota para o Atlético-MG deixou claro que o Grêmio encontrou um jeito de jogar e de sofrer menos, mas ainda está longe de se tornar um time confiável. As falhas do meio para trás certamente serão pauta nas análises do técnico Renato Gaúcho e podem provocar mudanças no time para o Gre-Nal”, analisou Guerrinha.

Dúvidas de Renato Gaúcho na lateral esquerda e a volta de Kannemann

Um dos pontos que mais gera especulação entre torcedores e comentaristas é a situação da lateral-esquerda do time. Reinaldo, titular da posição, está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo e desfalcará a equipe no clássico. Esse desfalque forçado abre uma lacuna na escalação, e a solução escolhida por Renato Gaúcho ainda é um mistério, com possibilidades de improvisação ou a entrada de jogadores menos utilizados.

Renato Gaúcho
Elenco gremista. Foto: Lucas Uebel

Além disso, a expectativa é que o técnico tenha mais opções para o sistema defensivo, especialmente com a possível volta de Walter Kannemann, que foi poupado contra o Atlético-MG. O zagueiro é peça fundamental na defesa gremista, e seu retorno pode ser um fator de estabilidade no setor.

Após a derrota em Belo Horizonte, o elenco gremista recebeu folga no domingo, retomando os treinos na segunda-feira, com atividades fechadas à imprensa no CT Luiz Carvalho. A estratégia visa dar tranquilidade e foco total na preparação para o clássico, em um momento crucial da temporada. O Gre-Nal pode marcar um divisor de águas para o Grêmio, que busca reafirmar sua confiança e lutar por uma melhor posição na tabela.

Renato Gaúcho
Aravena. Foto: Lucas Uebel

O mistério em torno da escalação e a expectativa pelo desempenho defensivo do time prometem gerar muita conversa entre os torcedores até o apito inicial. Resta saber se Renato Gaúcho conseguirá encontrar a solução ideal para os problemas defensivos e superar as adversidades impostas pelos desfalques.