Grêmio adia renovação e goleiro pode não jogar mais com Renato Gaúcho

Renato Gaúcho. Foto: Eduardo Moura

O Grêmio está adiando as negociações para a renovação do contrato do goleiro Marchesín, que tem sido alvo de críticas da torcida devido às suas recentes atuações. A informação foi divulgada pelo jornalista Alexsander Vieira, do Bolavip Brasil.

A diretoria do clube considera a possibilidade de buscar um novo goleiro para a próxima temporada, mas essa decisão está condicionada à permanência do técnico Renato Gaúcho. Caso o treinador permaneça, o Grêmio não deve buscar um novo titular. Se Renato deixar o comando, o clube irá atrás de um novo arqueiro.

Marchesín. Foto: Lucas Uebel

Independentemente do futuro de Marchesín, o Grêmio já planeja uma ampla reformulação no elenco para 2024, com a saída de vários jogadores. O primeiro nome da lista é Rafael Cabral, cujo contrato se encerra e que deve retornar ao Cruzeiro.

Outro jogador que deve deixar o clube é o goleiro Adriel, atualmente emprestado ao Bahia até o fim da temporada. Ele retornará ao Grêmio, mas não será utilizado e pode ser negociado, seja como moeda de troca ou em uma possível venda.

Rafael Cabral. Foto: Lucas Uebel

Próximo jogo do Grêmio

Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Internacional neste sábado, 19 de outubro, às 16h (horário de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.