Renato Gaúcho. Foto: Lucas Uebel

Goleiro deixa o Grêmio para o futebol europeu e não joga mais com Renato Gaúcho: “Está fora”

De acordo com informações do jornalista Alexsander Vieira, do Bolavip Brasil, o goleiro Brenno anunciou sua saída do Grêmio, com previsão de retorno ao futebol europeu a partir de janeiro, apesar de ter contrato com o clube até o final de 2025.

Após voltar de um empréstimo ao Bari na última janela de transferências, Brenno não conseguiu espaço no time titular, ficando atrás de outros goleiros, como o titular Marchesín e o reserva Caíque.

Brenno. Foto: Lucas Uebel

A reportagem destaca que alguns clubes rivais do futebol brasileiro já contataram a equipe do goleiro para obter mais informações sobre sua situação. No entanto, Brenno expressa o desejo de atuar nas grandes ligas da Europa, onde possui cidadania italiana.

Além de Brenno, os goleiros Rafael Cabral, que está emprestado pelo Cruzeiro, e Felipe Scheibig, com contrato até o final da temporada, também estão em situação similar. Cabral retornará ao Cruzeiro, enquanto Scheibig ficará livre no mercado.

Rafael Cabral. Foto: Lucas Uebel

Próximo jogo do Grêmio

Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Atlético-GO no próximo sábado, 26 de outubro, às 16h30 (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.