No último sábado, 19 de outubro, o Internacional venceu o Grêmio por 1 a 0 no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Borré, assegurando três pontos cruciais para o Colorado.
Após o clássico, o diretor esportivo do Internacional, D’Alessandro, concedeu uma entrevista em que criticou declarações do técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, sobre a forma como a equipe colorada celebrou o triunfo no Grenal.

“Tentar diminuir Grenal é puxar brasa para o seu lado. Não vale comemorar o Grenal? Se o Grêmio ganha não iria comemorar? Iria ficar calado? Grenal sempre se comemora. Título é relativo, passaram 15 anos lá atrás, gangorra do futebol é normal. A gente vem com anos sem ganhar título importante importante, do outro lado também já começou a somar também. É normal. Problema é quando tenta diminuir o outro para defender o teu. A realidade é que a gente não ganha há muito tempo, mas eles passaram por isso. Grenal se comemora. Isso não existe (de não comemorar).”

Próximo compromisso de D’Alessandro com Inter
Enquanto isso, o Colorado se prepara para enfrentar o Atlético-MG neste sábado, 26 de outubro, às 19h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.