Caíque. Foto: Lucas Uebel

Agora! Caíque, do Grêmio, é indiciado por agressão após incidente no Grenal

Segundo informações da jornalista Natália Fontoura, do Portal do Gremista, o goleiro Caíque, do Grêmio, foi indiciado pela Polícia Civil por agressão. O incidente ocorreu no último sábado, 19 de outubro, durante o clássico Grenal, realizado no estádio Beira-Rio.

Na ocasião, o arqueiro teria arremessado uma bolinha de esparadrapo em direção à torcida do Internacional, atingindo uma criança.

Caíque
Foto: Lucas Uebel

O indiciamento de Caíque foi feito com base no artigo 201 da Lei 14.597/2023, que prevê penalidades para quem incitar violência ou promover tumultos em eventos esportivos. As penalidades incluem prisão de um a dois anos e multa. Até o momento, o Grêmio não se pronunciou oficialmente sobre o episódio.

Em suas redes sociais, o goleiro lamentou o ocorrido, assumindo a responsabilidade pelo ato e pedindo desculpas. Caíque ressaltou que não teve a intenção de machucar a criança e que se arrepende da ação.

Próximo compromisso de Caíque com Grêmio

Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Atlético-GO neste sábado, 26 de outubro, às 16h30 (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.