Segundo informações divulgadas pelo jornalista Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o técnico Renato Gaúcho, que recentemente foi alvo de interesse de diversos clubes brasileiros, teria se reunido com o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, para alinhar expectativas sobre sua possível saída ao final da temporada.
A conversa entre Guerra e o treinador estaria em estágio avançado, indicando que Renato não deve permanecer no comando do clube em 2024, encerrando um ciclo de dois anos e meio à frente do time.

Em busca de uma reformulação para a próxima temporada, o presidente gremista ainda não iniciou negociações com outros técnicos, mas já tem recebido sugestões de nomes. Entre os candidatos mencionados estão o português Pedro Caixinha, atualmente no comando do Red Bull Bragantino, que foi oferecido ao Alberto Guerra. Além dele, especulações apontam também para Tite e André Jardine.
Na temporada atual, Renato Gaúcho conduziu o Grêmio em 59 partidas, registrando 26 vitórias, 12 empates e 21 derrotas, com um aproveitamento de 50,84%, e um saldo de 79 gols marcados e 63 sofridos.

Próximo compromisso de Alberto Guerra com Grêmio
Agora, o Tricolor se prepara para enfrentar o Atlético-GO neste sábado, 26 de outubro, às 16h30 (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.