Neste domingo, 27 de outubro, o técnico português Pedro Caixinha deixou o comando do Red Bull Bragantino após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, no sábado à noite. A saída foi confirmada oficialmente pelo clube paulista no fim da tarde.
Segundo o jornalista Bruno Soares, da Band, Caixinha foi oferecido ao Grêmio por um intermediário, o que abre caminho para o treinador assumir a equipe gaúcha sem custos de rescisão. Isso ocorre em um momento em que o técnico Renato Gaúcho está previsto para deixar o comando do Tricolor ao término da temporada.

Com a demissão de Caixinha já oficializada, o Grêmio poderá negociar com o português sem a necessidade de pagar a multa rescisória, que anteriormente era estimada em cerca de 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 12,3 milhões).
Próximo compromisso de Renato Gaúcho com Grêmio
Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Fluminense no próximo sábado, 2 de novembro, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, Rio de Janeiro, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.