Segundo informações do jornalista Diogo Rossi, o Grêmio optou por não exercer a cláusula de compra do atacante Soteldo, emprestado pelo Santos até o fim da temporada. O valor fixado para a aquisição de 50% dos direitos econômicos do venezuelano é de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 28,7 milhões).
O Tricolor busca incluir outros jogadores em uma troca para garantir a permanência do venezuelano na próxima temporada. Decisivo em campo, o atacante já acumula 7 gols e 4 assistências em 35 jogos, tornando-se uma peça importante na equipe.

Após a vitória do Grêmio sobre o Atlético-GO, o técnico Renato Gaúcho expressou seu desejo de contar com o jogador na próxima temporada e elogiou suas habilidades.
“Temos que ver a parte financeira do clube. Daí é um problema que eu posso opinar, mas que foge da minha decisão. Eu gostaria de contar com o Soteldo porque ele joga pra caramba. Ele é abusado e eu gosto que ele seja. Gosto desse tipo de jogador, do 1×1 e que vai pra dentro. O Soteldo é um cara que cria muitas oportunidades de gols pra gente e não podemos abrir mão. Só podemos abrir mão de um jogador como esse se o clube não tiver dinheiro pra comprá-lo.”

Próximo jogo do Grêmio
Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Fluminense neste sábado, 1 de novembro, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, Rio de Janeiro, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.