Reinaldo. Foto: Du Caneppele/Pera Photo Press/Gazeta Press

Grêmio pode começar 2025 sem um lateral-esquerdo de ofício; entenda

Com a temporada chegando ao fim, o Grêmio já se movimenta nos bastidores para realizar mudanças significativas no elenco, mirando contratações para posições carentes e possíveis saídas de atletas que não fazem mais parte dos planos do clube.

De acordo com o jornalista Alexsander Vieira, do Bolavip Brasil, o Tricolor Gaúcho pode iniciar o próximo ano sem um lateral-esquerdo de ofício. A indefinição ocorre porque Wendell, alvo do Grêmio no mercado, pode seguir para outra equipe, ou o Porto, seu atual clube, pode decidir não liberá-lo.

Wendell. Foto: Divulgação/Porto

Além disso, Mayk não permanecerá no Grêmio, já que não conseguiu convencer a comissão técnica. Outro lateral, Reinaldo, também tem sua permanência incerta, embora demonstre interesse em seguir no clube. Em entrevista recente, Reinaldo declarou sua vontade de renovar:

“Com certeza, quero renovar com o Grêmio. Todo mundo sabe do meu pensamento e do carinho que eu tenho pelo clube. Já falaram aí que saiu um monte de coisa sobre o futuro, mas não estou preocupado com isso. Estou preocupado em ajudar o time. Todo mundo da diretoria sabe o meu desejo. Com especulação ou não, vou honrar a camisa, cumprir o contrato e dar a vida por esse clube, que eu tenho um carinho imenso.”

Mayk. Foto: Lucas Uebel

Próximo jogo do Grêmio

Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Fluminense neste sábado, 1 de novembro, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, Rio de Janeiro, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.