Na noite desta sexta-feira (1º), o Fluminense empatou com o Grêmio por 2 a 2 em um confronto disputado no Maracanã, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Durante a partida, o lateral-esquerdo Marcelo protagonizou um desentendimento com o técnico Mano Menezes, que revelou o motivo de sua escolha em substituir o jogador: “Eu ia colocar o Marcelo no jogo, mas houve uma coisa que eu não gostei e mudei de ideia. Então, coloquei o John Kennedy”, declarou o técnico.

Na tarde deste sábado (2), o Fluminense emitiu uma nota oficial confirmando o fim do contrato com o jogador, em comum acordo entre as partes. O comunicado destacou a trajetória do lateral, formado nas categorias de base do clube e que retornou ao time em 2023, contribuindo para as conquistas do Campeonato Carioca 2023, da Libertadores 2023 e da Recopa 2024.
A mensagem também ressaltou que os laços afetivos e institucionais com o jogador permanecem, lembrando que o nome de Marcelo foi recentemente eternizado no centro de treinamento de Xerém.

Marcelo pelo Fluminense
Pelo clube carioca, Marcelo, um dos maiores laterais-esquerdos da historia do futebol, marcou 11 gols e registrou 3 assistencias em 107 partidas disputadas, sendo considerado ídolo pela torcida carioca.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.