Na noite desta sexta-feira, 1º de novembro, o Fluminense empatou com o Grêmio em 2 a 2 no Maracanã, em confronto válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada por momentos de tensão e polêmicas envolvendo a arbitragem.
Em sua súmula, o árbitro Matheus Delgado Candançan relatou situações envolvendo o zagueiro Felipe Melo e o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, que, segundo ele, fizeram insinuações sobre suas decisões.

De acordo com Candançan, Felipe Melo, que estava no banco de reservas, se aproximou dele aplaudindo de forma irônica e desrespeitosa. Após a expulsão, o zagueiro teria feito gestos para a torcida insinuando que o Fluminense estaria sendo prejudicado, além de afirmar que o time estava “sendo roubado”.
O árbitro também relatou que, após o ocorrido, Mário Bittencourt teria proferido palavras ofensivas: “Você é horroroso, nunca mais vai apitar aqui. Vagabundo, ladrão, sem vergonha. E pode me relatar, quero ver acontecer alguma coisa comigo.”

Próximo jogo do Fluminense
Enquanto isso, o clube carioca se prepara para enfrentar o Internacional na próxima sexta-feira, 8 de novembro, às 19h (horário de Brasília), no Beira-Rio, Porto Alegre, partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.