O meio-campista Monsalve, do Grêmio, pode enfrentar uma punição severa pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). De acordo com o jornalista Rodrigo Oliveira, do GZH, o jogador foi denunciado em dois artigos após sua expulsão no empate contra o Botafogo, na 28ª rodada.
O julgamento está marcado para a próxima segunda-feira, 11 de novembro, e, caso seja condenado em ambos os artigos, o colombiano pode receber uma suspensão que varia de 3 a 16 jogos. O meio-campista foi expulso com cartão vermelho direto por uma suposta “conduta violenta” em uma disputa com o atacante Vitinho.
Na súmula, o árbitro Maguielson Lima Barbosa relatou que a expulsão ocorreu porque Monsalve “golpeou com o cotovelo o rosto do adversário” e ainda destacou que o jogador “resistiu em sair de campo, dando início a um tumulto”.
Próximo compromisso de Monsalve com Grêmio
Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Palmeiras nesta sexta-feira, 8 de novembro, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, São Paulo, partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.