Na noite da última sexta-feira, 8 de novembro, o Palmeiras conquistou uma vitória crucial ao vencer o Grêmio por 1 a 0 no Allianz Parque, em São Paulo, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Neste domingo, a torcida organizada Geral do Grêmio emitiu uma nota oficial reafirmando o compromisso de apoiar o clube até o fim do campeonato, mesmo em meio às dificuldades recentes. Além disso, a torcida negou qualquer envolvimento em supostas ameaças a torcedores que protestaram contra o técnico Renato Gaúcho, que vem sendo alvo de críticas.
“Diante de relatos que circulam nas redes sociais de que torcidas organizadas estariam ameaçando torcedores que pretendem se manifestar contra o técnico Renato Portaluppi no próximo jogo na Arena, a Geral do Grêmio esclarece que seus integrantes não fazem parte de qualquer iniciativa desta natureza.”
“Independentemente da veracidade desses relatos, lamentamos que, em um momento de decisão do campeonato, tenhamos que conviver com episódios que não contribuem para criar um clima positivo para o time. A Geral do Grêmio aproveita para reafirmar o repúdio a atos de violência e reforça que, no próximo jogo (como todos os outros), estará apoiando e alentando até o fim, sempre pelas três cores.”
Próximo jogo do Grêmio
Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Juventude no dia 20 de novembro, às 19h (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.