Grêmio vence Inter no Beira-Rio e abre vantagem no Gauchão Feminino

Foto: Guilherme Testa

Na primeira partida da final do Gauchão Feminino, o Grêmio superou o Inter por 2 a 0, nesta segunda-feira (18), no Beira-Rio, e largou em vantagem na busca pelo título. Os gols foram marcados por Dayana Rodriguez e Shashá, aproveitando falhas da defesa colorada. A vitória permite ao Grêmio até perder por um gol de diferença no próximo sábado, na Arena, para levantar a taça.

A partida foi marcada pelo domínio inicial do Inter, que chegou a sufocar o Tricolor. Com arquibancadas pintadas de vermelho, as Gurias Coloradas criaram as melhores chances no primeiro tempo, quase todas com Belén Aquino. A camisa 11 foi incansável, driblando, armando e levando perigo em bolas paradas. Em duas oportunidades, Lorrany quase abriu o placar, mas a defesa gremista, incluindo a goleira Lorena, resistiu bem.

Foto: Guilherme Testa

No entanto, o futebol tem suas surpresas, e o gol saiu do lado azul. Aos 47 minutos, Shashá aproveitou uma falha de Bruna Benites e chutou cruzado. A bola sobrou para a venezuelana Dayana Rodriguez, que não perdoou e abriu o placar. A vantagem parece ter mudado o rumo do jogo.

O Inter voltou abalado para o segundo tempo, e o Grêmio não perdeu tempo

Aos 16 minutos, Shashá ampliou com um golaço, após erro de Isa Haas. A atacante encobriu a goleira Tainá e deixou o Tricolor em posição ainda mais confortável.

Apesar das tentativas das Gurias Coloradas, a noite parecia destinada a frustrar os planos da equipe. O Inter não conseguiu balançar as redes, enquanto o Tricolor quase fez o terceiro em jogadas de Cássia e Dayana Rodriguez.

Foto: Guilherme Testa

Agora, o Inter precisa de um milagre na Arena. Para ser campeão, precisa vencer por três gols de diferença. Uma vitória colorada por dois gols levará a decisão para os pênaltis, enquanto o Tricolor pode se dar ao luxo de até perder por um gol.

O próximo confronto promete fortes emoções e pode consagrar o Grêmio ou proporcionar uma virada histórica ao Inter.