De acordo com informações do Portal do Gremista, o técnico Luís Castro deu sinal verde para assumir o comando técnico do Grêmio na próxima temporada. No entanto, o treinador e sua equipe técnica estabeleceram condições financeiras e estruturais para a assinatura do contrato: um salário mensal em torno de R$ 2 milhões e um aporte de R$ 50 milhões em contratações.
Apesar de o Tricolor já ter reforçado o elenco nesta temporada com nomes como Monsalve, Braithwaite e Arezo, a diretoria não pretende acelerar novos investimentos de forma precipitada. Luís Castro também teria solicitado autonomia para realizar ajustes tanto no grupo principal quanto nas categorias de base do clube.

Visando 2024, o Grêmio já mapeia o mercado em busca de reforços pontuais. Entre os nomes desejados estão três zagueiros, dois laterais-esquerdos, um lateral-direito, um goleiro reserva e um volante com boa saída de bola. A diretoria segue avaliando as possibilidades para atender às demandas do futuro treinador.
Último trabalho de Luís Castro no futebol brasileiro
Com passagem pelo Botafogo no futebol brasileiro, o técnico português obteve 44 vitórias, 15 empates e 22 derrotas em 81 partidas, além de um saldo de 116 gols marcados e 71 sofridos.

Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.