Após ser derrotado para o Racing, Fernando Diniz barra volante no Cruzeiro e não joga contra o Grêmio

Fernando Diniz. Foto: Imago

O volante Walace, apontado pela torcida como um dos responsáveis pela derrota do Cruzeiro para o Racing na final da Copa Sul-Americana, deve perder a posição de titular no time comandado pelo técnico Fernando Diniz. A informação foi divulgada pelo Globo Esporte.

Walace é barrado por Fernando Diniz

Para o confronto contra o Grêmio, a tendência é que a equipe celeste mantenha a formação com três volantes, composta por Lucas Silva, Lucas Romero e Matheus Henrique. Walace, que foi contratado junto à Udinese por R$ 36 milhões em julho, vive um momento delicado desde sua chegada ao clube.

Fernando Diniz
Walace. Foto: Gustavo Aleixo

O jogador havia perdido a titularidade no início da era Fernando Diniz, mas voltou à equipe principal em outubro, após a Data Fifa. No entanto, seu desempenho ainda não correspondeu às expectativas. Na decisão contra o Racing, foi substituído aos 30 minutos do primeiro tempo e seguiu direto para o vestiário, um episódio que intensificou as críticas da torcida.

Desde sua estreia pelo Cruzeiro, Walace disputou 17 partidas, marcando apenas um gol e sem registrar assistências. Seu futuro para 2025 é incerto, com possibilidades de não permanecer no clube.

Walace. Foto: Divulgação/Cruzeiro

Prováveis escalações de Cruzeiro x Grêmio:

Cássio; William, João Marcelo, Villalba e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva (Walace), Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Verón e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz

Marchesín; João Pedro, Jemerson, Geromel e Reinaldo; Dodi, Villasanti, Edenilson (Cristaldo), Aravena e Soteldo; Braithwaite. Técnico: Renato Gaúcho.