De acordo com o jornalista Diogo Rossi, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, demonstrou insatisfação com as críticas recebidas do atacante Braithwaite sobre os treinamentos realizados pelo clube. O dinamarquês teria feito cobranças diretas sobre a intensidade e o estilo das atividades comandadas pela comissão técnica.
Além do atacante, o meio-campista Monsalve também teria expressado descontentamento com o planejamento e preparação para os jogos. Ambos os jogadores destacaram aspectos relacionados à intensidade das sessões de treino e outros pontos técnicos.

Contratado nesta temporada, Braithwaite vem se destacando pelo clube gaúcho. Com 16 partidas disputadas, ele já marcou 7 gols e deu 2 assistências, sendo peça importante para o time desde sua estreia.
Após o recente empate do Grêmio com Juventude, o dinamarquês também cobrou mais os companheiros. “Nós, jogadores, temos que fazer muito mais no campo, não temos desculpas. Não é o treinador, não é a torcida, somos nós, temos que melhorar. Não fizemos o que havíamos preparado.”

Próximo compromisso de Braithwaite com Grêmio
Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Cruzeiro nesta quarta-feira, 27 de novembro, às 21h (horário de Brasília). no Mineirão, em Minas Gerais, partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.