Cruzeiro empata com Grêmio e Fernando Diniz dispara: “Era evitável!”

Fernando Diniz. Foto: Daniel Duarte

Na noite desta quarta-feira (27), o Cruzeiro recebeu o Grêmio no Mineirão, em Belo Horizonte, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto terminou empatado em 1 a 1, com Braithwaite marcando para o Grêmio e Matheus Pereira garantindo o gol da equipe mineira.

Após o jogo, o técnico do Cruzeiro, Fernando Diniz, falou em entrevista coletiva sobre o desempenho do time e a busca por uma vaga na Libertadores. Apesar de elogiar a produção ofensiva, ele lamentou o gol sofrido, que, segundo ele, poderia ter sido evitado.

Cruzeiro
Elenco cruzeirense. Foto: Gustavo Aleixo

“O time jogou bem. Talvez seja, se considerar os 100 minutos do jogo, o melhor jogo nosso em termos de produção ofensiva. Jogamos pelos dois lados, pelo centro, chutou de fora, tentou de todos os jeitos. Faltou fazer o gol. E não tomar, claro, senão seria 1 a 0. Uma chance ou outra, o Grêmio ia ter, é um adversário de qualidade, mas o gol que tomamos era evitável.”

“O resultado machuca, mas a gente sabe que o sonho maior é a vaga na Libertadores. Trabalhamos e produzimos muito. Precisamos colocar a bola para dentro. Temos que melhorar nossa efetividade. Continuar produzindo e ter mais calma, mais capricho.”

Fernando Diniz. Foto: Ramon Lisboa

Próximo jogo do Cruzeiro

Agora, a Raposa se prepara para enfrentar o Bragantino no próximo domingo, 1º de dezembro, às 18h30 (horário de Brasília), no Nabizão, Bragança Paulista, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.