Na noite desta quarta-feira (27), o Cruzeiro recebeu o Grêmio no Mineirão, em Belo Horizonte, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto terminou empatado em 1 a 1, com Braithwaite marcando para o Grêmio e Matheus Pereira garantindo o gol da equipe mineira.
Após o jogo, o técnico do Cruzeiro, Fernando Diniz, falou em entrevista coletiva sobre o desempenho do time e a busca por uma vaga na Libertadores. Apesar de elogiar a produção ofensiva, ele lamentou o gol sofrido, que, segundo ele, poderia ter sido evitado.
“O time jogou bem. Talvez seja, se considerar os 100 minutos do jogo, o melhor jogo nosso em termos de produção ofensiva. Jogamos pelos dois lados, pelo centro, chutou de fora, tentou de todos os jeitos. Faltou fazer o gol. E não tomar, claro, senão seria 1 a 0. Uma chance ou outra, o Grêmio ia ter, é um adversário de qualidade, mas o gol que tomamos era evitável.”
“O resultado machuca, mas a gente sabe que o sonho maior é a vaga na Libertadores. Trabalhamos e produzimos muito. Precisamos colocar a bola para dentro. Temos que melhorar nossa efetividade. Continuar produzindo e ter mais calma, mais capricho.”
Próximo jogo do Cruzeiro
Agora, a Raposa se prepara para enfrentar o Bragantino no próximo domingo, 1º de dezembro, às 18h30 (horário de Brasília), no Nabizão, Bragança Paulista, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.