Na noite desta quarta-feira (27), o Grêmio empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Braithwaite e Matheus Pereira.
Após a partida, o técnico Renato Gaúcho usou a entrevista coletiva para fazer um pedido direto à torcida gremista: encher a Arena no domingo, no jogo que pode garantir matematicamente a permanência do clube na Série A do Brasileirão.

“A gente tem que botar no mínimo 40 mil pessoas na Arena. A gente pode, com a ajuda da nossa torcida, carimbar a permanência, ainda no domingo, na Série A. Eu sei que vai ser um jogo um pouco nervoso. Mas que o torcedor não vaie. Mesmo que o jogador esteja errando, que o jogador não esteja no dia dele. Eu vou estar atento na beira do campo. O mais importante é o torcedor apoiar durante os 90 minutos. Passar essa confiança para os jogadores”, finalizou Renato Gaúcho.
Com o empate, o Grêmio subiu para a 14ª posição, com 41 pontos em 35 jogos, ainda lutando para se afastar da zona de rebaixamento. Já o Cruzeiro permanece na 7ª colocação, com 48 pontos, e segue na briga por uma vaga na Copa Libertadores.

Próximo compromisso de Renato Gaúcho com Grêmio
Agora, o Tricolor se prepara para enfrentar o São Paulo no próximo domingo, 1º de dezembro, às 16h (horário de Brasília), na Arena, Porto Alegre, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.