Renato Gaúcho. Foto: Reprodução/Ge

Renato Gaúcho faz pedido inusitado no Grêmio: “Eu vou estar…”

Na noite desta quarta-feira (27), o Grêmio empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Braithwaite e Matheus Pereira.

Após a partida, o técnico Renato Gaúcho usou a entrevista coletiva para fazer um pedido direto à torcida gremista: encher a Arena no domingo, no jogo que pode garantir matematicamente a permanência do clube na Série A do Brasileirão.

Torcida gremista. Foto: Lucas Uebel

“A gente tem que botar no mínimo 40 mil pessoas na Arena. A gente pode, com a ajuda da nossa torcida, carimbar a permanência, ainda no domingo, na Série A. Eu sei que vai ser um jogo um pouco nervoso. Mas que o torcedor não vaie. Mesmo que o jogador esteja errando, que o jogador não esteja no dia dele. Eu vou estar atento na beira do campo. O mais importante é o torcedor apoiar durante os 90 minutos. Passar essa confiança para os jogadores”, finalizou Renato Gaúcho.

Com o empate, o Grêmio subiu para a 14ª posição, com 41 pontos em 35 jogos, ainda lutando para se afastar da zona de rebaixamento. Já o Cruzeiro permanece na 7ª colocação, com 48 pontos, e segue na briga por uma vaga na Copa Libertadores.

Renato Gaúcho
Elenco gremista. Foto: Lucas Uebel

Próximo compromisso de Renato Gaúcho com Grêmio

Agora, o Tricolor se prepara para enfrentar o São Paulo no próximo domingo, 1º de dezembro, às 16h (horário de Brasília), na Arena, Porto Alegre, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.