No próximo domingo, 1º de dezembro, o Grêmio volta a campo para enfrentar o São Paulo às 16h (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Além de encarar o desafio contra o time paulista, o Grêmio já enfrenta um problema para o duelo seguinte, contra o Vitória, fora de casa. O técnico Renato Gaúcho e outros oito jogadores estão sob risco de desfalque devido ao acúmulo de cartões amarelos.

Entre os atletas pendurados estão o zagueiro Rodrigo Ely, os volantes Villasanti, Pepê e Du Queiroz, os meio-campistas Cristaldo e Monsalve, além dos atacantes Soteldo e Braithwaite.
Destes, quatro têm sido titulares nos últimos jogos, desempenhando papéis fundamentais na reta final do campeonato. O Grêmio busca garantir uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana, enquanto tenta se afastar da ameaça do rebaixamento.

A provável escalação do Grêmio tem: Marchesín; João Pedro, Geromel, Jemerson e Reinaldo; Villasanti e Dodi, Cristaldo, Aravena e Soteldo; Braithwaite.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.