Grêmio
Memphis Depay e Yuri Alberto. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Corinthians, Vitória, Inter e Juventude desafiaram a lógica e provaram para o Grêmio

O Corinthians demonstrou que sempre há tempo para reagir. Após uma fase difícil, o Corinthians conseguiu sair da zona de rebaixamento, vencer o Grêmio e conquistar uma vaga na Libertadores, provando a força de sua recuperação.

O Vitória também se destacou ao mostrar que um time bem organizado pode superar desafios financeiros. Sob o comando de Thiago Carpini, o clube teve uma reação impressionante e agora não corre mais risco de rebaixamento, desafiando as expectativas em relação ao elenco.

Elenco do Vitória. Foto: Jhony Pinho/AGIF

O Internacional, por sua vez, mostrou que adversidades, como as fortes enchentes, não podem ser usadas como desculpa. Assim como outros times, enfrentaram dificuldades, mas não se abateram. Com um trabalho competente, conseguiram garantir a vaga na Libertadores.

Já o Juventude provou que mudanças no comando técnico podem fazer a diferença. Após perder Thiago Carpini e Roger Machado, e demitir Jair Ventura, o time encontrou a estabilidade necessária com Fábio Mathias. Com isso, garantiu sua permanência na Série A para o ano que vem.

Corinthians
Elenco do Juventude. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Próximo jogo do Corinthians

Enquanto isso, o Corinthians se prepara para enfrentar o Grêmio no próximo domingo, 8 de dezembro, às 16h (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.