Nesta sexta-feira, 6 de dezembro, o zagueiro Geromel, ídolo do Grêmio, concedeu uma entrevista ao portal GZH e fez uma declaração marcante sobre sua passagem pelo clube. Ele revelou que o pior time em que atuou foi o de 2022, ano em que o Tricolor buscava retornar à elite do futebol brasileiro após o rebaixamento à Série B.
Segundo Geromel, a temporada foi um dos maiores desafios de sua carreira, tanto pela necessidade de liderança quanto pela situação financeira enfrentada pelo clube.
“Se bobear, foi o momento em que o Grêmio mais precisou de mim, de um líder, de um jogador, de uma referência. E foi o momento que eu mais me dediquei para ajudar”, afirmou.
O zagueiro ainda relembrou as dificuldades daquele ano. “Foi de longe o pior time que a gente montou (risos). Eu sabia que não ia ser fácil, mas, pela questão financeira, pela situação toda, foi o momento que eu mais joguei, que eu sabia que o Grêmio mais precisava, e conseguimos o nosso objetivo.”
Apesar das adversidades, o Grêmio conseguiu o acesso à Série A, coroando o esforço coletivo de jogadores e comissão técnica.
Próximo compromisso de Geromel com Grêmio
Enquanto isso, o Grêmio se prepara para enfrentar o Corinthians neste domingo, 8 de dezembro, às 16h (horário de Brasília), na Arena (Porto Alegre), em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.