Renato Gaúcho. Foto: Lucas Uebel

Saiu do Grêmio e já vai assinar: Renato Gaúcho é disputado por três gigantes do futebol brasileiro

Com o encerramento da temporada 2024, três clubes de grande tradição no futebol brasileiro estão sem treinador e já se movimentam nos bastidores para 2025. Atlético-MG, Vasco e Santos, equipes que estarão na elite do Brasileirão, podem se tornar os próximos destinos de Renato Gaúcho, técnico renomado e atualmente livre no mercado após sua saída do Grêmio.

Renato Gaúcho
Torcida atleticana. Foto: Daniela Veiga

Renato Gaúcho no Atlético-MG? Reconstrução em vista

O Galo vive um momento de transição após um ano frustrante. As derrotas nas finais da Copa do Brasil e Libertadores culminaram na saída de Gabriel Milito. Para 2025, o clube terá o desafio de disputar a Sul-Americana e ainda conta com nomes de peso no elenco, como Hulk, Paulinho, Arana e Gustavo Scarpa. Renato Gaúcho surge como uma possibilidade interessante para comandar o time mineiro em um projeto de alto nível.

Torcida vascaina. Foto: Matheus Lima

Renato Gaúcho no Vasco? Um novo rumo com a SAF

Outro clube que pode buscar Renato é o Vasco da Gama. A imprensa carioca já especula o treinador como uma das opções mais fortes para assumir o comando em 2025. O Cruz-Maltino, também classificado para a Sul-Americana, vive a expectativa de ser adquirido por uma nova SAF. Com isso, a chegada de um técnico experiente poderia ser o pontapé inicial para um novo momento de estabilidade e crescimento.

Torcida santista. Foto: Raul Baretta

Renato Gaúcho no Santos? Retorno à elite com ambição

O Santos, campeão da Série B em 2024, também busca um nome de peso para liderar seu retorno à Série A. Mesmo com o título conquistado, Fábio Carille foi demitido, e o Peixe agora quer um técnico experiente e carismático para a temporada. Renato Gaúcho, com sua bagagem e identificação com o futebol ofensivo, pode ser a peça-chave para dar ao clube o protagonismo que a torcida deseja.