Ex-jogador do Grêmio, é detido por dívida de pensão alimentícia nessa noite do dai 25.07

Ex-jogador do Grêmio e campeão mundial pela Seleção Brasileira, Anderson Polga, de 44 anos, foi detido na noite desta terça-feira (25) por conta de um mandado de prisão em seu nome relacionado ao não pagamento de pensão alimentícia. A detenção ocorreu durante um encontro de ex-atletas na Arena.

Ex-jogador campeão por vários clubes

A decisão de sua detenção foi proferida pela 5ª Vara da Família de Porto Alegre. Essa não é a primeira vez que Polga se vê envolvido em problemas com a justiça em relação à pensão alimentícia. No final do ano passado, ele já havia sido detido em uma quadra de futebol 7, porém, conseguiu um habeas corpus e foi liberado. Os valores em questão girariam em torno de R$ 330 mil.

Após sua detenção na Arena, o ex-atleta foi levado à 9ª Delegacia de Polícia, localizada no bairro IAPI. Após a formalização do ato, Anderson Polga será encaminhado ao sistema prisional.

Os advogados envolvidos no caso, tanto da defesa quanto da acusação, preferiram não se manifestar, alegando que o processo corre em segredo de Justiça.

Ex-jogador campeão de 2001 da copa do Brasil

Trajetória no futebol: Anderson Polga iniciou sua carreira no futebol no final dos anos 1990, sendo revelado pelas categorias de base do Grêmio. Conhecido por sua versatilidade, atuou tanto como volante quanto como zagueiro. Foi um dos pilares da zaga no esquema tático 3-5-2 utilizado pelo técnico Tite, que conduziu o Grêmio à conquista da Copa do Brasil em 2001.

Seu desempenho não passou despercebido, e durante a Copa do Mundo de 2002, o treinador Luiz Felipe Scolari convocou Polga para integrar a Seleção Brasileira. A familiaridade com o sistema tático adotado pelo Brasil, semelhante ao utilizado no Grêmio, contribuiu para sua participação no torneio disputado na Coreia do Sul e no Japão, no qual o Brasil sagrou-se pentacampeão mundial. Polga entrou em campo em duas partidas ao longo da competição.

Ex-jogador é Penta campeão do mundo pela seleção

Após a conquista da Copa do Mundo, o zagueiro permaneceu por mais alguns meses no Grêmio antes de transferir-se para o Sporting, em Portugal, onde atuou por oito temporadas e meia. Posteriormente, em 2012, Polga chegou ao Corinthians, encerrando sua carreira profissional e fazendo parte do elenco campeão mundial.

A situação delicada envolvendo a prisão por dívida de pensão alimentícia contrasta com a brilhante trajetória de sucesso que o ex-atleta viveu ao longo de sua carreira no futebol. A expectativa é de que o caso seja devidamente conduzido pelas autoridades e que haja uma solução justa para todas as partes envolvidas.