Grêmio
Renato Gaúcho. Foto: Lucas Uebel

Renato Gaúcho confirma futuro após deixar o Grêmio: “Agora é a hora”

Após deixar o comando do Grêmio, o técnico Renato Gaúcho revelou que recebeu sondagens de clubes como Santos e Vasco. No entanto, o treinador decidiu não assumir nenhum time neste momento. A declaração foi dada na tarde deste sábado, durante sua chegada ao Maracanã, onde participou do Jogo das Estrelas, evento promovido pelo ídolo Zico.

Em entrevista na zona mista, Renato Gaúcho foi questionado sobre sua passagem pelo Grêmio, seus planos futuros e a possibilidade de voltar a treinar uma equipe em 2025. O ex-técnico do clube gaúcho destacou o desgaste enfrentado ao longo da temporada e a necessidade de tirar um tempo para si e sua família.

Torcida gremista. Foto: Lucas Uebel

“O ano de 2024 foi muito pesado e desgastante para mim e para o povo do Rio Grande do Sul, especialmente por causa da enchente. Tivemos que disputar o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores longe do nosso estádio e das nossas famílias, o que aumentou o desgaste. Agora é hora de descansar, aproveitar minha família, meus amigos, meu futevôlei e meu cachorro”, afirmou.

Renato Gaúcho também descartou qualquer possibilidade imediata de voltar a trabalhar, incluindo propostas recentes como a do Botafogo. “Eu preciso de pelo menos três ou quatro meses para descansar a cabeça. Toda proposta que chega eu analiso, mas a resposta tem sido a mesma: agora não é sobre dinheiro, é sobre curtir minha família e recarregar as energias”, concluiu.

Renato Gaúcho
Renato Gaúcho. Foto: Lucas Uebel

Veja também outras notícias do Grêmio

Foi confirmado: Grêmio acerta com substituto de Renato Gaúcho até 2026, diz jornalista