Villasanti. Foto: Lucas Uebel

Palmeiras toma nova decisão sobre Andreas Pereira e comunica Villasanti: “R$ 51 milhões”

As negociações para a permanência de Villasanti no Grêmio ganharam novos contornos após uma informação vinda dos bastidores do Palmeiras. Segundo Gustavo Quinteros, técnico do Tricolor, as conversas com o volante estão em andamento. Enquanto isso, o clube gaúcho recebeu uma novidade que pode ser determinante para o futuro do jogador em 2025.

Conforme divulgado pelo portal Globo Esporte, o Palmeiras está próximo de um acordo com Andreas Pereira, meio-campista do Fulham, da Inglaterra. O principal entrave atual é a questão salarial, que está sendo ajustada entre o clube paulista e o jogador, que também atua pela seleção brasileira.

Palmeiras
Andreas Pereira. Foto: Julian Finney

A possível chegada de Andreas Pereira ao elenco de Abel Ferreira pode afastar de vez o interesse do Palmeiras em Villasanti. O volante do Grêmio vinha sendo considerado uma opção alternativa, um “plano B” para reforçar o meio-campo alviverde.

Anteriormente, o Palmeiras chegou a demonstrar interesse em Villasanti com uma proposta inicial de 8 milhões de euros (R$ 51 milhões), prontamente recusada pelo Grêmio. O Tricolor estabeleceu que só aceitará negociar o jogador por um valor próximo a 15 milhões de dólares, montante que o clube paulista considera elevado.

Villasanti. Foto: Lucas Uebel

Veja também outras notícias do Grêmio

Palmeiras recebe ‘ajudinha’ para contratar Villasanti, do Grêmio