Segundo informações do jornalista Marco Souza, do Esportes GZH, o Grêmio acertou a venda do lateral-esquerdo Zé Guilherme para o Bahia nesta terça-feira, 7 de janeiro. O jovem de 19 anos que tinha previsão de integração ao elenco principal do clube gaúcho, teve sua saída confirmada após negociações.
O valor da transação foi estipulado em cerca de 1 milhão de euros, o equivalente a R$ 6,3 milhões. Zé Guilherme possuía contrato válido até 15 de julho, mas os representantes do jogador já haviam sinalizado que não aceitariam renovações contratuais, o que acelerou o acordo com o Bahia.

Mesmo sendo convocado para representar a seleção brasileira sub-20, o lateral-esquerdo ficou fora da lista de jogadores que iniciarão os trabalhos sob o comando do técnico Gustavo Quinteros no Grêmio. Dessa forma, a negociação com o clube baiano foi agilizada.
Além do montante obtido na venda, o Grêmio manteve 20% de mais-valia em uma eventual futura transferência do jogador. Zé Guilherme deverá se apresentar ao Bahia após concluir sua participação no torneio continental com a seleção brasileira.

Veja também outras notícias do Grêmio
- RELACIONADOS: Grêmio finaliza a preparação com baixa de última hora para enfrentar o Santos na Vila Belmiro
- Após exame Willian vem a público e manda recado para a torcida do Grêmio
- Lateral do Grêmio passara por nova cirurgia após diagnóstico raro de trombose
- Nome de ‘peso’ surge como candidato à presidência do Grêmio pela Chapa 2 com apoio de Celso Rigo
- Mais um ex-Grêmio tem prisão decretada por divida de pensão no RS
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.