Nesta quinta-feira, 9 de janeiro, o atacante Niclas Eliasson não esteve presente na partida do AEK Atenas contra o Paok pelas quartas de final da Copa da Grécia. A ausência do jogador está diretamente ligada às conversas em andamento com o Grêmio.
O próprio sueco pediu para não ser relacionado, manifestando ao clube grego seu desejo de atuar no futebol brasileiro. Apesar da vontade de Niclas Eliasson, as negociações enfrentam desafios significativos e não devem ser concluídas com facilidade.

De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, do Grupo RBS, a principal barreira no momento é financeira. O Grêmio ainda não conseguiu se alinhar aos valores exigidos pelo AEK, mas as tratativas seguem em andamento na tentativa de alcançar um acordo favorável para ambas as partes.
O atacante Niclas Eliasson é visto como prioridade no setor ofensivo do Grêmio, que busca um substituto para Soteldo, jogador que não continuará no clube para a próxima temporada.

Veja também outras notícias do Grêmio
- Com aval de Luis Castro Grêmio define alvo para o meio-campo e avalia “lista com 5 nomes” para 2026
- DM do Grêmio cheio preocupa e levanta alerta para o início da temporada: quem volta e quando?
- Braithwaite desabafa: ‘Início foi ruim’, Mas enaltece a coragem do técnico argentino
- Time mexicano quer tirar meia do Grêmio
- Luís Castro se manifesta pela primeira vez como técnico do Grêmio
Chapecoense mira contratação de atacante do Grêmio após aval de Gilmar Dal Pozzo
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

