O Grêmio encerrou a fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, conhecida como Copinha, de forma invicta. Neste sábado (11), o Tricolor gaúcho, já classificado e garantido como líder do Grupo 21, empatou em 1 a 1 com o Atlético Guaratinguetá, no último compromisso da etapa inicial.
Com a vaga assegurada, o técnico Fabiano Daitx optou por escalar uma equipe mista, realizando cinco alterações em relação ao time titular que iniciou as duas primeiras partidas. A estratégia visou poupar atletas e testar alternativas de olho na próxima fase da competição.

O Grêmio somou sete pontos na fase de grupos e agora concentra suas atenções no Marcílio Dias-SC, adversário no mata-mata. O confronto está previsto para a próxima segunda-feira (13), mas a Federação Paulista de Futebol ainda não definiu oficialmente o horário e local do jogo.
Por outro lado, o Atlético Guaratinguetá se despediu do torneio com o empate e a eliminação. A segunda vaga do Grupo 21 ficou com o Vitória da Conquista, que acumulou quatro pontos e avançou como vice-líder da chave.

Veja também outras notícias do Grêmio
- Guto Peixoto monta sua melhor seleção do Grêmio, inclui Ronaldinho e deixa nomes lendários de fora
- Grêmio deve retomar os trabalhos na próxima segunda-feira para definir o segundo semestre
- Rossato desconversa sobre as eleições presidencias do Grêmio em entrevista
- Luciano Périco fala sobre a dupla grenal no mundial “Grêmio e Inter são os primos pobres no Brasil, fora seríamos miseráveis?”
- Pedro Ernesto detona os gastos feitos em contratações pela gestão do Grêmio
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.